sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio vence a disputa com Madri, Chicago e Tóquio!




O público compareceu em peso nesta sexta-feira, 02/10/2009, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, para comemorar a escolha do Rio como a cidade-sede das
Olimpíadas de 2016. Segundo informações da Guarda Municipal, aproximadamente 100 mil
pessoas estiveram presentes nas areias e no calçadão da praia, e também na Avenida Atlântica, que teve uma das pistas interditada para a realização do evento.


Bola gigante dá o tom da festa carioca na praia de Copacabana: 'É a vez do Rio'


Emocionado, presidente diz que o COI entendeu que era a hora do Brasil!


Em meio às lágrimas dos integrantes da comitiva brasileira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também não escondeu a emoção e o orgulho pela conquista em Copenhague. O 2 outubro ficou marcado para ele como "um dia sagrado".


Lula: 'É um dia sagrado. Se eu morresse agora já teria valido a pena viver'

Para o presidente, a escolha fez o Brasil sair do patamar de um país de segunda classe para um de primeira. Preferiu não levar adiante os comentários dos jornalistas de que ele teria ganho de

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, no discurso de apresentação.

- Dizem que o Brasil é de Terceiro Mundo. Muitos falam isso. Precisamos melhorar a saúde, educação...Sim, teremos muito trabalho pela frente. Mas somos um país imenso e receber as Olimpíadas só vai ajudar. Respeito é bom e hoje o recebemos. Eu não ganhei de Obama. O Rio ganhou de Madri, Tóquio e de Chicago.

Festa da torcida em Copacabana

.


Nenhum comentário: